terça-feira, 11 de setembro de 2012

God Bless America







Com a direção de um comediante. O filme "Deus abençoe a Amercia" é uma crítica a sociedade americana que serve para o resto do planeta (na minha opinião).

O personagem principal tem insônia e passa maior parte de seu tempo assistindo. O que indigna esse personagem é o conteúdo que as televisões apresentam. Realit show, programas de vendas, de fofocas, de modelos brigando, de ricos e famosos esbanjando seu dinheiro em viagens inimagináveis.

No trabalho a conversa é só sobre a TV, filmes, séries. As pessoas não conversam nada que traga novo conteúdo, apenas reciclam falas que ouviram em outro lugar.

Fora a parte de matar todo mundo eu me identifico muito com o pensamento dele, de que tudo está ficando fútil, inútil e de "plástico",  e não me tiro desse todo, porque todos nós vamos sendo levado por esse pensamento, mas há quem imagine que poderia ser melhor.

O filme é muito bom, super realista, tem cenas muito bem feitas e tanto a atuação do personagem principal quanto a da garota que passa a ajudar ele por compartilhar do mesmo pensamento.

E o fechamento do filme é essencial para que (nós) os espectadores, nos vermos como o público que ele abomina. Por exemplo, aparece ele e a garota na tela e o fundo inteiro é de um programa que ele odeia, acha redículo, então parece que estamos assistindo não ao filme, mas ao programa. (genial)

Visão ótima
Ideia ótima
Desenvolvimento ótimo.

Deus salve a América!
Deus salve o Brasil!
Deus salve o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário